segunda-feira, 23 de junho de 2008

A Vendedora e o balde de Leite

Uma vendedora de leite ia a caminho do
mercado. Na cabeça, levava um grande balde de leite.
Enquanto andava, ia pensando no dinheiro que ganharia
com a venda do leite:

- Vou comprar umas galinhas.
As galinhas vão botar ovos todos os dias. Vendo os
ovos a um bom preço, com a venda dos ovos, compro um
tecido e um chapéu novo. De que cor? Azul que é a cor
que me assenta bem.
Irei ao mercado de vestido novo. Os rapazes vão me
admirar, e me acompanhar, e me dizer galanteios, e eu
sacudirei a cabeça...assim!
E sacudiu a cabeça. O balde caiu no chão e o leite
todo espalhou-se.
A vendedora de leite voltou com o balde vazio.

Moral da história:
"Não se deve contar hoje com os lucros de amanhã."

(Fábulas de Esopo)

Nenhum comentário: