segunda-feira, 6 de julho de 2009

Trafico de rins



(...) a perversidade humana parece não ter limites.Vou transcrever o que li no jornais diários.
Está acontecendo também na Índia ,digo - também, porque sabemos que já aconteceu(?!) em outros países pobres também.

Nova Déli - Um esquema de tráfico em massa de rins foi descoberto semana passada na Índia e chocou o mundo.
Em nove anos, cerca de 500 indianos a maioria trabalhadores pobres tiveram os orgãos retirados por uma quadrilha que envolvia quatro médicos, cinco enfermeniras, 20 paramédicos, (3) três hospitais particulares ,(10) clínicas de patologia e (5) cinco centros de diagnósticos, segundo o jornal "The New York Times".

" Muitos doadores eram trabalhadores por jornada recrutados nas ruas com ofertas de trabalho, levados para uma bem equipada clínica particular e enganados ou forçados sob a mira de uma arma a se submeterem às operações". informou a publicação. algumas vítimas eram indianos pobres que foram convencidos a vender seus rins.
Os doadores que vendiam "deliberadamente" seus orgãos recebiam quantias variadas.
Os caçadores de orgãos percorriam algumas das cidades mais pobres da Ínida , os rins eram vendidos para indianos ricos ou estrangeiros . Os aliciadores já abordavam o doador em potencial com um carro com equipamentos para exames.
Algumas das vítimas contaram que foram abordadas nas ruas com propostas de trabalho atraentes e, em seguida , levadas para um cativeiro onde tinham o sangue testado periodicamente .

" Quando perguntei o por quê de ter sido trancado lá dentro, guardas me bateram e disseram que atirariam em mim se eu fizesse mais perguntas" - disse Naseem Morahammed, 25 anos, que se recupera de operação e é uma das testemunhas do caso.

" Não fazia idéia que era possivel se vender rins", diz.
Cinco (5) estrangeiros - (3) gregos e (2) dois cidadões americanos nascidos na Índia foram encontrados numa das clínicas pela polícia, que suspeita que eles eram compradores de orgãos.

Li, não sei onde ,guardei, e dou de graça.

Nenhum comentário: