sábado, 15 de março de 2008

Rapunzel

Era uma vez um casal de camponeses que desejavam muito um filho ...passado algum tempo a caponesa engravidou,que maravilha, o casal era só felicidade....um dia
como é comun em mulheres grávidas a futura mamãe teve um desejo ,um desejo muito grande de comer 'Rabanetes'.
Eles moravam num grande bosque e tinham por vizinhos uma bruxa,isso mesmo uma bruxa com vassouras e tudo mais.

A dona Bruxa possuía um lindo jardim com várias flores e deliciosas hortaliças.
Um dia, olhando pela janela,a camponesa falou:
- Querido marido, estou com um enorme desejo de comer um desses deliciosos rabanetes!
- Minha querida, a bruxa é malvada, não posso pedir a ela.
Mas como acontece com as mulheres grávidas o desejo aumentava a cada dia...
O camponês preocupado com a saúde da mulher,resolveu arriscar-se e buscar alguns rabanetes. Entrou no jardim sem fazer nemhum alarde e já estava indo embora quando escutou:

- Quem ousa roubar os meus rabanetes?
- Desculpe-me senhora, mas minha mulher está esperando a cegonha e sentiu muita vontade de comer este rabanete.
- Colha quanto quizer, mas quando a criança nascer,será minha.
Ele ficou tão assustado que concordou com a bruxa.

Um belo dia nasceu o bêbe,a bruxa veio visita-los:

- Que linda menina,chamarei de 'Rapunzel' ! exclamou a malvada.
Os pais da menina ,choraram imploraram,para que ela não levasse a menina,mas não teve jeito a malvada levou levou a filha dos casal.
Depois daquele dia nunca mais viram a sua filha, quando ela completou 12 anos, a bruxa resolveu tranca-lá no alto de uma torre (ela havia construído especialmente para Rapulzel).
Ela visitava a menina todos os dias,e assim ela gritava:

- Rapunzellllll,jogue-me as tranças, Rapulzelllll jogue as tranças que eu quero subirrrrrrrr!
A linda menina jogava as tranças e a bruxa as as escalava para chegar ao alto da torre.
Sozinha, Rapunzel passava os dias cantando.
Um dia,passou um belo príncipe,ele ficou encantado com a linda voz, passado alguns dias, ele retornou, e quando a ouvia cantar eis que chega a bruxa malvada, ele se esconde atrás de um arbusto e fica observando.
A megera diz: Rapunzel jogue as tranças,jogue as tranças,Rapunzel...

Depois deste dia ele fez amizade com a bela jovem , e quando chegava também dizia:

'Rapunzellll,jogue as tranças!

Jogue-me as tranças,Rapunzel!

Dali a instantes ele estava na torre com a bela jovem.

A bruxa começou a ficar desconfiada que alguém visitava a jovem...ela ficou na espreita viu o príncipe chamando-a, e o viu subir na torre pelas tranças de Rapunzel.

No dia seguinte a bruxa gritou lá de baixo:

Rapunzel jogue suas tranças,jogue as tranças Rapunzel.

Quando lá se encontrava ,cortou as tranças da jovem, e ficou esperando...
Dali a pouco o príncipe chegou e chamou por Rapunzel, imediatamente a bruxa jogou as tranças quando o príncipe estava quase chegando a torre,do alto a bruxa falou:

- Há,Há,Há,Há,Há! Pensaram que me enganavam?????

O príncipe caiu em cima de vários espinhos que o deixaram cego.

Furiosa a malvada enviou 'Rapunzel' para um deserto muito,muito distante,onde o príncipe jamais a encontraria.
Ele desesperado, passou vários anos vagando pela floresta sem destino.
Um belo dia estava caminhando,quando ouviu uma bela canção ,pensou esta voz,esta canção...me lembra 'Rapunzel' a minha amada.

Ele correu em direção a voz, chorando muito pelos anos perdidos longe do seu amor.
As lágrimas caíram em torrentes e o príncipe voltou e enxergar.

O casal foi morar num castelo ,e foram felizes para sempre!

Nenhum comentário: