terça-feira, 8 de abril de 2008

Os maiores Traidores

Considerados por muitos como os maiores traidores da história :

Marcus Brutos

Conhecido como Brutus, era filho adotivo de Júlio César,imperador do
Império Romano, uniu-se ao general Cássio Longinus para tomar o poder planejou
também o assassinato de seu pai,(Júlio César).
Quando estava nas escadarias do Senado, certamente um golpe doeu mais que todos os outros,o grande César reconhece o filho e nos estertores da morte que se avizinhava disse a célebre frase : "Até tú, Brutus?"
Brutus ainda tentou montar um exército ,mas foi derrotado pelo general Marco Antônio, massacrado pela culpa se matou em 44 a.c.


Judas Iscariotes

Era apóstolo de Jesus , e o vendeu aos líderes do Sinédrio por 30 denares(moedas)
de prata , para indentificar o Mestre Jesus - Judas o beija,sendo então identificado pelos soldados romanos ,Jesus é preso e crucificado.
Judas se arrependeu do seu ato covarde , tentou devolver as moedas aos líderes do templo ,tomado pelo remorso suicidou-se em 33 d.c.

Domingos Fernandes Calabar

No século XVII, Calabar era um senhor de engenho na capitania de Pernanbuco ,uniu-se aos holandeses quando estes invadiram o Brasil,conhecia bem a capitania,ajudou em todas as conquistas dos holandeses, personagem controversso da nossa história, condirerado héroi por uns e traidores por outros,Calabar acreditava na liberdade da Nação brasileira.



Joaquim Silvério dos Reis


Conta-se que estava endividado , viu na traição um meio de saldar as suas dívidas,como conhecia bem os passos de seu amigo (?!) Tiradentes. Procurou a Coroa portuguesa, entregou o seu amigo e líder do movimento .
Tiradentes foi o único que teve como sentença a pena capital, foi enforcado, esquartejado e partes de seu corpo espalhado pelos lugares onde pregava a tão sonhada liberdade.
O traidor conseguiu o perdão das dívidas , ganhou pensão uma vitalícia do governo português, sendo recebido por D. João VI.

Nenhum comentário: